segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Terremoto na Turquia deixa pelo menos 217 mortos, mostra último balanço

O terremoto que atingiu ontem (23) a Turquia por volta das 10h41 (14h40 em Brasília) matou, pelo menos, 217 pessoas e deixou 1.090 feridas, segundo os últimos dados do ministro do Interior, Idris Naim Sahin. Os tremores de até 7,3 graus na escala Richter afetaram a região de Van, na fronteira da Turquia com o Irã.

A região de Van tem mais de 380 mil pessoas, além da presença constante de turistas. O local é conhecido por abrigar ruínas de construções em pedra que são do período antes de Cristo. Também há produção de peles, cereais, frutas e vegetais.

O Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS) considerou que, por causa da intensidade do terremoto, as mortes podem chegar a 1.000. O epicentro dos tremores foi a 19 quilômetros de Van, com profundidade de 7,2 quilômetros.

A Turquia sofre constantemente tremores de terra. Dois fortes abalos em regiões populosas e industrializadas no Noroeste do país causaram, em agosto e novembro de 1999, a morte de 20 mil pessoas. Em 1970, um terremoto deixou 1.000 mortos na província de Kütahya (no Noroeste).

* Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...