sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prefeito é condenado a pagar indenização por danos morais a Marco Montoril

 
Marco Montoril ganha ação por danos morais
Em fevereiro do corrente ano, o prefeito da cidade, em seu programa intitulado “Vavá e o povo”, apresentado na emissora de sua propriedade, tomou como alvo de várias agressões verbais o fotógrafo-blogueiro, cinegrafista e conterrâneo Marco Montoril, fato que foi amplamente comentado na cidade, haja vista o teor obsceno das palavras utilizadas pelo chefe do executivo  o se referir a pessoa de Marco, colaborador do blog.
Com isso, indignado com a forma imoral e injuriosa com que foi tratado, Marco Montoril buscou reparação dos danos causados a sua imagem, desejando também, que o resultado da ação servisse de exemplo para as pessoas que sofrem constantemente ataques maldosos do prefeito.
No dia 1º de setembro, o Juiz de Direito Gustavo Henrique Silveira Silva, proferiu sentença no sentido de condenar o réu(Vavá) ao pagamento de determinada quantia em dinheiro a título de indenização por danos morais, crescida de juros de mora a contar do evento danoso e correção monetária com atualização a iniciar a partir da publicação da sentença. 
Nas palavras do juiz “No caso em análise, restou configurado o ato ilícito do demandado ao proferir palavras injuriosas contra o autor em programa de rádio. Ressalta-se que o ato ilícito tomou notoriedade em razão de várias pessoas tomarem conhecimento dos fatos, haja vista a publicidade da matéria. Ademais, o autor comprovou suas alegações mediante as provas constantes dos autos. A conduta ilícita do réu é reprovável sob todos os aspectos, gerando dano moral à parte autora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...