quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa disponibilizará 900 mil doses aos criadores potiguares

Na próxima terça-feira (01) será iniciada no Rio Grande do Norte a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa, que se estende até o dia 30 do de novembro. O tema foi abordado no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, com a presença do secretário-adjunto da pasta, José Simplício de Holanda, do diretor geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do RN (IDIARN), Rui Sales Júnior, e de representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER).
Sobre a vacinação o secretário-adjunto, José Simplício, explicou que todas as determinações solicitadas pelo Ministério da Agricultura estão sendo cumpridas e a segunda parte da vacinação é um elemento importante para que o RN seja reclassificado, exemplo que deve ser seguido por mais sete estados do Nordeste. Atualmente, o status da doença no estado é de risco médio com vacinação e, após uma nova avaliação, será possível melhorar a classificação do rebanho para área livre de febre aftosa mediante vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...