Palestra do coordenador da Defesa Civil(Foto: Marco Montoril)
Autoridades do executivo, legislativo, defesa civil estadual e Corpo der Bombeiros discutiram na manhã desta terça-feira(25) no plenário da Câmara Municipal, em João Câmara a elaboração de um Plano de Contingência para casos de eventuais terremotos. A discussão surgiu em virtude da incidência cada vez mais acentuada do registro de pequenos abalos no município nos últimos dias.
O Coronel Tenente Coronel Acioly, Cooordenador estadual da Defesa Civil fez uma ampla explanação sobre a elaboração de um plano de contingência e o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em casos de desastres que coloquem em risco a vida da população.
O professor Joaquim Mendes do Departamento de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, falou sobre os últimos registros dos sismos e quanto a possibilidade de acontecer um abalo de maior intensidade, como ocorreu em 1986. Disse que a Universidade vem fazendo um trabalho de monitoramento para deixar a população informada em nova fase sísmica que o município enfrenta.
O prefeito Ariosvaldo Targino na abertura do evento garantiu que a Prefeitura estará atenta aos acontecimentos e não se omitirá caso venha a ocorrer abalos de maior intensidade. Participaram da reunião o prefeito Arisovaldo Targino, o vereador José Ribamar(representando o poder legislativo),o Cel Dantas(comandante do Corpo de Bombeiros), coronel Acioli(Coordenador estadual da Defesa Civil), professor Joaquim Mendes(coordenador do Departamento de Sismologia da UFRN), Capitão Fonseca(comandante do policialmente local), Horácio de Góis(diretor da III URSAP), Erika(representante do Ministério Público), Andrelucia Cordeiro(secretária municipal de saúde0, vereador Antonio marcos, Francisco Matias(Presidente do Sindicato Rural), dentre outras autoridades.
Fotos: Marco Montoril
Nenhum comentário:
Postar um comentário