Assentados mostram o descaso das autoridades
Os moradores dos assentamentos Espinheiro I e II e Tintururé, segundo o presidente do assentamento Manoel Galdino, esperam há 12 anos pelo abastecimento. Ao longo desse período já foram feitos alguns serviços como a construção de reservatórios pelo Incra e até a encanação e instalação de hidrômetros em alguns setores, só que a ligação da adutora, não foi feita até o momento.
Nos três assentamentos residem quase 300 famílias que estão sofrendo sem que as autoridades resolvam o problema. A distancia dos assentamentos para a adutora Monsenhor Expedito que passa as margens da BR 304, são apenas 6 quilômetros. Diversos estudos já foram feitos, algumas audiências realizadas e até o momento tudo não passou de promessa. Diante dessa situação, os moradores não tiveram outra alternativa ao não ser protestar interditando a RN 120 como forma de chamar a atenção das autoridades para a gravidade do problema.
Os manifestantes querem que a governadora ou seus representantes venham até os assentamento para comprovar in loco a situação desses moradores. Ele alegam não entender por qual motivo a audiência que estava sendo marcada de uma comissão dos assentamentos com a governadora ainda não foi marcada.
Fotos: Marco Montoril
Nenhum comentário:
Postar um comentário