quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Assentados esperam há 12 anos pelo abastecimento de água da CAERN

Assentados mostram o descaso das autoridades
Os moradores dos assentamentos Espinheiro I e II e Tintururé, segundo o presidente do assentamento Manoel Galdino, esperam há 12 anos pelo abastecimento.  Ao longo desse período já foram feitos alguns serviços como a construção de reservatórios pelo Incra e até a encanação e instalação de hidrômetros em alguns setores, só que a ligação da adutora, não foi feita até o momento.
Nos três assentamentos residem quase 300 famílias que estão sofrendo sem que as autoridades resolvam o problema. A distancia dos assentamentos para a adutora Monsenhor Expedito que passa as margens da BR 304, são apenas 6 quilômetros. Diversos estudos já foram feitos, algumas audiências realizadas e até o momento tudo não passou de promessa. Diante dessa situação, os moradores não tiveram outra alternativa ao não ser protestar interditando a RN 120 como forma de chamar a atenção das autoridades para a gravidade do problema.
Os manifestantes querem que a governadora ou seus representantes venham até os assentamento para comprovar in loco a situação desses moradores. Ele alegam não entender por qual motivo a audiência que estava sendo marcada de uma comissão dos assentamentos com a governadora ainda não foi marcada.
Fotos: Marco Montoril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...