terça-feira, 25 de outubro de 2011

A terra tremeu oito vezes em João Câmara nos últimos cinco dias

 
Joaquim Ferreira, diretor do Departamento de Sismologia da Universidade Federal(foto:Alex Régis)
O município de João Câmara voltou a registrar atividade sísmica. De quinta-feira [19] até ontem [24], o Laboratório de Sismologia [LabSis], do Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, registrou oito abalos sísmicos com magnitude  de 2.1 a 2.8 na escala Richter. O maior tremor, de magnitude 2.8, ocorreu às 9h38 (horário local) de ontem [segunda-feira, 24].
Para ampliar o monitoramento e ter dados mais precisos, o LabSis está ampliando a rede de sismologia na região do Mato Grande. Desde ontem, três técnicos do Departamento de Geofísica estão na região de João Câmara para instalação de  dois acelerógrafos e uma estação sismológica digital de período curto. Além disso, hoje, 25, uma equipe do Corpo de Bombeiros vai ao município para reunião com a Defesa Civil.
Segundo o comando da instituição, o objetivo da visita, que terá a presença do coordenador do Laboratório de Sismologia, Joaquim Mendes Ferreira, é de caráter preventivo, para evitar pânico. "Não dá para ter previsão de como essa atividade vai evoluir, mas hoje, diferente do passado, nós sabemos quando e onde aconteceram os tremores, e estamos preparados para monitorar com precisão", afirmou o geofísico  potiguar, tranquilizando a população.
Fonte:TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...