quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Assentados interditam RN 120 em Bento Fernandes

Manifestantes interditam RN 120(Fotos: Marco Montoril)
Moradores dos assentamentos Espinheiro I e II, as Vinte e Sete e Quintuturé no município de Bento Fernandes, estão desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira(27) na RN 120, trecho entre a zona urbana de Bento Fernandes e a BR 304, nas proximidades do assentamento Espinheiro. Eles interditaram a RN com galhos de árvores, queima de pneus e cavaram valas na pista, tudo para impedir a passagem dos veículos até que apareça alguma autoridade do governo para negociar uma alternativa para o problema da falta de águas nos assentamentos.
Revoltados e gritando palavra de ordem, os manifestantes cobram do prefeito e governo do Estado uma solução para o problema da falta de água nos referidos assentamentos. O problema se agravou com a suspensão da operação Pipa desenvolvida pelo exército. Segundo o assentado Kerginaldo Soares da Câmara, a comunidade está pagando R$ 90,00 (noventa reais) por uma pipa com água de Riachuelo e quando tem.
A polícia militar está no local acompanhando a manifestação que até o final da manhã estava transcorrendo de forma pacífica.
Vereadores da situação e oposição apóiam a mobilização e acompanham o desenrolar dos acontecimentos. Os vereadores da oposição: Marcos Câmara, César e Eduardo, providenciaram alimentação e água mineral para os manifestantes. O s vereadores da situação: Chico de Floriano, Joseano, Divanilto e a vereadora Lindava, acompanham a mobilização que acham ser justa. O gestor, até o momento em que o blog esteve presente, não compareceu ao local.
Fotos:Marco Monotirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...