sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Greve na educação leva pais a transferir seus filhos para outros municípios

 
E.M Juqueira mesmo reformada e com nova estrutura, sofre com a greve
Diante da greve dos professores da Rede Municipal de Ensino, que já dura 76 dias, o município de Touros além do ano letivo perdido, que prejudica o aprendizado dos quase 7 mil estudantes da rede, esta perdendo alunos para outros municípios, como Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Pureza, além de transferência para a Rede Estadual de Ensino e escolas privadas no município. Na soma mais de 300 alunos já foram transferidos, acarretando em perdas no repasse da educação ao município, foi na comunidade de Santa Luzia onde houve o maior numero de transferência, 159 alunos foram para outras escolas devido a grave.
As transferências estão acontecendo devido a preocupação dos pais em salvar o ano letivo dos seus filhos. Enquanto os professores seguem parados, mas recebendo em dias e sabendo que a Prefeitura de Touros não tem como conceder aumento devido o limite prudência, a sociedade Tourense segue na expectativa do fim do impasse, a Prefeita já sinalizou que novamente irá realizar o pagamento dos educadores no final do mês, em respeito a categoria e solicitando a volta dos mesmo para o trabalho.
Fonte:Touros em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...