quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Governador encerra interinidade visitando parques eólicos de João Câmara e Parazinho

 
Robinson no Parque Eólico Morro dos Ventos III (Fotos: Elisa Elsie)
 
O governador em exercício, Robinson Faria, no seu último dia no comando do governo Estado, devido a viagem da governadora ao exterior na semana passada, esteve neste sábado visitando os parques eólicos de João Câmara e Parazinho. Acompanharam o governador o sub-secretário Américo Maia(Desenvolvimento Econômico) e Marcelo Toscano(diretor presidente do Idema).
 
Eles foram conhecer de perto os processos de produção e montagem dos equipamentos utiliZados na produção de energia eólica no RN e foram visitadas as empresas do segmento instaladas nas cidade de João Câmara e Parazinho.
 
"Tivemos investimentos muito significativos, mais de dois bilhões de reais em dois anos, sem contar que a produção de energia eólica gera empregos em áreas de poucas oportunidades, capacita mão de obra do nosso estado e é de baixo impacto para o meio ambiente, preservando nossa natureza", disse Robinson Faria.
De acordo com o secretário de estado da Tributação, José Airton, o fato de empresas produzirem as torres de concretos dos aerogeradores turbinas utilizando produtos adquiridos no próprio Rio Grande do Norte gera ICMS desde a compra do cimento. 
 
Segundo Thomas Kraus, gerente geral de fabricação de torres da Wobben Windpower, são utilizadas cerca de 3 mil toneladas de cimento por mês, que vem da cidade de Baraúna, região Oeste do RN. Só nesta fábrica que projeta, produz, instala e opera equipamentos para a geração de energia eólica, a capacidade máxima de produção de peças de concreto pode chegar à quantidade necessária para construção de uma torre ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...