terça-feira, 11 de outubro de 2011

UFC estuda fazer revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen em estádio para 110 mil pessoas

Chael Sonnen x Anderson Silva: UFC 117, em 2010. Foto: UFC RIO - O presidente do UFC, Dana White, estuda marcar uma revanche entre o campeão dos médios, Anderson Silva, e o americano Chael Sonnen num estádio de futebol americano. A luta seria no estádio do Dallas Cowboys, no Texas, com capacidade para 110 mil pessoas, segundo informação do canal Combate, no site do Sportv. Se de fato acontecer, será o maior público de um evento da principal liga de MMA do mundo. O recorde é da edição 129, em abril deste ano, realizada no Rogers Centre, em Toronto, que recebeu 55.724 espectadores. Naquela ocasião a luta principal foi entre o canadense Georges Saint Pierre, que manteve o cinturão dos meio-médios, e o americano Jake Shields.
BLOG: Por dentro da arena, mais notícias sobre o MMA
Chael Sonnen é um velho desafeto de Anderson Silva. Falastrão e polêmico, ele perdeu do Spider no UFC 117, em combate que dominou durante todo o tempo mas em que sofreu a derrota a um minuto do fim dos cinco rounds, graças a um triângulo aplicado pelo brasileiro. No fim de semana passado, Sonnen finalizou Brian Stann com um kata-gatame a 3min51s do 2º round no UFC 136, em Houston, também no Texas.
- Nós estivemos conversando com Jerry Jones (dono dos Dallas Cowboys) para fazer um evento no estádio deles. Precisamos apenas definir a luta certa. Nós definitivamente vamos lá. É apenas uma questão de data - disse Dana White, segundo o Combate.
O dirigente foi questionado se essa luta poderia ser a revanche entre Anderson e Chael.
- Eu acho que poderia. Essa edição precisa mesmo de um grande espaço - disse Dana White.
Após vencer Brian Stann, Sonnen provocou e ofendeu Anderson Silva. E convocou o brasileiro, que estava na plateia, a lutar com ele novamente em outra ocasião.
- Anderson Silva, você está ferrado comigo. Vou quebrar você. Se eu não o vencer, vou largar o UFC para sempre. Quero enfrentar você no fim de semana do Superbowl (a final doa liga de futebol americano, em 5 de fevereiro de 2012, em Indianápolis) - bradou, ao microfone oficial, no centro do octógono. - - Defendi o título pela primeira vez nesta noite. Dou a ele (Anderson Silva) a chance de lutar pelo cinturão. Aquilo não vale nada além de latão quando está na cintura dele. Sou o verdadeiro campeão - declarou também.
Dana White se mostrou entusiasmado com a possibilidade de revanche.
- Eu seria estúpido se não fizesse essa luta - declarou o chefão do UFC, após a vitória de Sonnen em Houston. - Soa como uma boa ideia. Seria uma enorme revanche e sei que as pessoas gostariam de ver. Só que eu não sei se Anderson aceitaria, ele não fez aquelas graças dele quando Sonnen estava falando, mas sei que o que foi falado deve acendê-lo para aceitar o combate. Esses caras não se gostam, não se bicam. Não há porque não rolar. Mas ainda não posso me comprometer - acrescentou.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/10/10/ufc-estuda-fazer-revanche-entre-anderson-silva-chael-sonnen-em-estadio-para-110-mil-pessoas-925543645.asp#ixzz1aNnwSfkX
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...