terça-feira, 11 de outubro de 2011

Julgamento pelo fim da greve dos Correios deve acontecer hoje (11)

289067 greve Julgamento pelo fim da greve dos Correios deve acontecer hoje (11) Na noite desta segunda-feira (10) houve uma reunião entre os representantes dos trabalhadores dos Correios  que estão em greve, a direção da empresa e o ministro relator do dissídio coletivo da categoria, Maurício Godinho Delgado, da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC).
O encontro tinha como finalidade encontrar uma solução para por fim a greve dos funcionários dos Correios, que já atingiu exatos 28 dias, antes que aconteça o julgamento do dissídio, marcado para esta terça-feira (11).
Na última sexta-feira (7) foi apresentada uma proposta de conciliação, porém os sindicatos e trabalhadores a recusaram.
289067 correios Julgamento pelo fim da greve dos Correios deve acontecer hoje (11)
Na proposta rejeitada,  a empresa prometia o pagamento imediato de um abono no valor R$ 800 e um aumento real de R$ 60 a partir de janeiro de 2012, além de um reajuste de 6,87% do salário e dos benefícios. O Correios exigia, em relação aos dias parados, que os funcionários pagassem 6 dias em 12 parcelas a partir do ano que vêm, sendo meio dia por mês. Os outros dias parados deveriam ser compensados nos finais de semana e feriados, a fim acabar com as correspondências em atraso.
Os trabalhadores dos Correios disseram ‘não’ a proposta pois desejam a compensação de todos os dias de greve, sem desconto de salário. O processo que se inicia nesta tarde pode ser cancelado caso os sindicatos e a direção dos Correios cheguem a um acordo antes do horário marcado do julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...