segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Senado confirma posse de parlamentar barrado na Ficha Limpa

956
A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta segunda-feira (07), por unanimidade, garantir posse ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que havia obtido mais de um milhão de votos nas eleições de 2010, mas que teve o registro rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba em 2009 e pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por estar incluído na Lei da Ficha Limpa. Ele ocupará a vaga até hoje preenchida por Wilson Santiago (PMDB-PB). Ex-governador da Paraíba, Cunha Lima, que toma posse às 18h desta terça-feira, havia sido cassado por abuso de poder econômico e político pelo TSE por, entre outros ilícitos, distribuir 35 mil cheques pela Fundação de Ação Comunitária durante a campanha eleitoral de 2006.

Quando da perda de mandato, ele foi declarado inelegível por três anos, prazo que venceu em 2009. A Lei da Ficha Limpa prevê que é inelegível por oito anos o candidato condenado em decisão colegiada por crimes contra a administração  pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...