segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rosalba nomeia técnico para presidência do Idema

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) optou por um nome técnico e nomeou, como sendo de sua cota pessoal, o geógrafo Gustavo Szilagyi para o cargo de diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (Idema-RN), em substituição ao engenheiro civil Marcelo Toscano, que era ligado politicamente ao vice-governador Robinson Faria.

DivulgaçãoNome da cota da governadora Rosalba Ciarlini, Gustavo Szilagyi tem simpatia pelo presidente LulaNome da cota da governadora Rosalba Ciarlini, Gustavo Szilagyi tem simpatia pelo presidente Lula
Gustavo Szilagyi não foi indicado por nenhum grupo político ligado à governadora, mas em comentários publicados em blogs de Natal, ele fez ilações sobre momentos da política estadual e nacional. Em 17 de outubro de 2008, por exemplo, comentou o artigo do deputado Fernando Mineiro (PT), intitulado "Duas razões para a derrota" de Fátima Bezerra na eleição de Natal. No comentário, Szilagyi dizia que, na sua opinião, "o PT errou na escolha do candidato. Subestimou outros nomes. Cometeu um suicídio político". Num dos trechos do comentário, ele afirmava: "Espero de todo coração, que o PT reaja com força, e mostre a mesma garra e determinação que fizeram do PT o que o PT é hoje".

Já em 5 de fevereiro de 2011, Szilagyi fazia considerações a respeito de um vídeo que foi publicado no blog do jornalista Ailton Medeiros: "Excelente resgate caro Ailton. Parabéns. Era isso mesmo. O 'analfabeto' do Lula colocou o Dr. Honoris Causa FHC no bolso. Depois disso, coitado do PSDB…"

A nomeação de Szilagyi para diretor geral do Idema saiu na edição de ontem do "Diário Oficial do Estado".  A governadora Rosalba Ciarlini disse que agradecia o empenho e os serviços prestados por Marcelo Toscano enquanto esteve dirigindo o órgão por dez meses: "Ele, inclusive, fará a transmissão do cargo para Gustavo Szilagyi que passa a conduzir o órgão daqui para frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...