sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Na Assembleia, George Soares comanda audiência pública para discutir melhorias para produtores rurais

1037
Deputado defende horário com tarifas diferenciadas para os consumidores rurais
Uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado George Soares (PR), teve na pauta outros problemas enfrentados pelos produtores do Rio Grande do Norte, como regularização fundiária na região do Baixo Açu, programa do leite  e débitos bancários. 
 
George Soares questionou o representante da Companhia de Serviços Elétricos do Rio Grande do Norte-COSERN, argumentando que o horário da madrugada disponibilizado pela companhia é muito complicado. ”É preciso que haja outra opção com a tarifa mais baixa, como ocorre no Estado da Paraíba. Esse horário praticado aqui é muito complicado para o produtor rural, que tem custos elevados com o pagamento de trabalhadores”, disse. 
 
O representante da COSERN justificou que a definição dos valores das tarifas é responsabilidade da Agência Nacional de Energia Eletrica - ANEEL e que ela é mais barata no horário da madrugada. Ele não soube explicar o que ocorre na Paraíba.  Outras dificuldades levantadas durante a audiência foram a falta de estradas e de um porto para o escoamento da produção, o atraso no pagamento do leite e a ameaça da aftosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...