terça-feira, 29 de novembro de 2011

Em Caiçara do Norte, tivemos duas das noventa pessoas presas em um dia

Em apenas um mês e quatro dias a Polícia Civil realizou 200 prisões no Rio Grande do Norte, fruto de três operações para cumprimento de mandados judiciais, informou o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha.
A última operação  denominada de “Xerife” em homenagem ao delegado Maurílio Pinto de Medeiros, que depois de 47 anos de trabalho na Polícia Civil e aposentou-se pela compulsória aos 70 anos, foi deflagada ontem e resultou na prisão de 90 pessoas, das quais 20 eram de adolescentes infratores. Apesar do sistema penitenciário do Rio Grande do  Norte esta operando acima de sua capacidade, o secretário Aldair da Rocha disse que a Polícia “não pode parar de prender” delinquente infratores e, assim, dar uma resposta à sociedade.
Segundo ele, nos 53 dias de greve da Polícia Civil houve dificuldades no trabalho da segurança pública, mas nesse período o setor de inteligência da Sesed continuou trabalhando e diversos inquéritos continuaram em andamento, o que levou à expedição de mandados de prisão por parte da Justiça.
DSC01805 A operação “Xerife” envolveu a Polícia Civil de Macaíba, Ceará Mirim, Extremoz, Parnamirim, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante, todos municípios da Grande Natal. Também foram efetuadas prisões em João Câmara, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Caiçara do Norte e Nova Cruz.
Em Caiçara do Norte a operação conjunta das polícias civil e militar resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Caiçara do Norte: Foram detidos Fabiano Torres da Silva,m de 28 anos, Etevaldo Galvão Cardoso, de 30 anos(ambos residentes em Caiçara do norte) e Manuela Nunes Soares, de 24 anos, residente no conjunto ao lado da rádio Baixa Verde em João Câmara.
O trio se encontrava em uma residência apontada por um informante de que eles estavam comercializando drogas no local. Ao chegar a residência a polícia comprovou a veracidade da denúncia.DSC01791
Ao perceberem a chegada da polícia os envolvidos arremessaram a droga para fora da casa e ao serem abordados negaram o envolvimento com a droga encontrada ao lado da residência. Com o trio a polícia encontrou dinheiro fracionado em notas de R$ 2,00 e moedas. Foi apreendido também uma motocicleta POP de cor preta e placa NNP 0979, dois relógios e 04 celulares.
Participaram da operação o Capitão PM Fonseca, sargento PM Damião e os soldados PMs Ivanilton, Freitas, Medeiros e APC Marcos e Verônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...