terça-feira, 8 de novembro de 2011

Senadores se mobilizam em favor da Lei da Ficha Limpa

957
Vários senadores fizeram discurso nesta segunda-feira em defesa da “Ficha Limpa”
 
O julgamento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para esta quarta-feira (09), às 14h, tem mobilizado vários senadores. A norma, aprovada pelo Congresso e sancionada em junho do ano passado, estabelece os casos de inelegibilidade, para proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício dos mandatos. O texto proíbe candidaturas de políticos condenados por vários crimes em decisões colegiadas (de segunda instância) e também dos que renunciaram a mandato eletivo para escapar de cassação. CLIQUE AQUI e acompanhe na íntegra.
 
Na tarde desta segunda-feira (07), em Plenário, Pedro Simon (PMDB-RS), Pedro Taques (PDT-MT), Demóstenes Torres (DEM-GO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Ana Amélia (PP-RS), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Angela Portela (PT-RR) defenderam a validade da norma. Eles salientaram que a Lei da Ficha Limpa é fruto de iniciativa popular, tendo sido resultado de ampla mobilização da sociedade pela ética na política: mais de um milhão de pessoas assinaram o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...