quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TCU suspeita de superfaturamento na barragem da Oiticica de Jucurutu, mas Rosalba e José Agripino garantem lisura

980 No TCU, a governadora, o senador e o diretor do DNOCS – Foto: Divulgação
Por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, os secretários Gilberto Jales (Recursos Hídricos) e Kátia Pinto (Infraestrutura) se reúnem nesta quinta-feira (10), em Brasília, com o diretor do DNOCS, Elias Fernandes, e técnicos do TCU para fazer os ajustes dentro das exigências do Tribunal de Contas da União (TCU), criando condições para a liberação da obra, ainda este ano. “A obra é importante. O RN precisa dela, mas quer e vai construí-la da forma certa”, avisou a governadora.
A barragem de Oiticica, que será construída em Jucurutu constana lista de obras com indícios de superfaturamento, detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Essa é uma obra transformadora. A intenção do TCU é contribuir. Nós não temos interesse em obstacular”, declarou o ministro Aroldo Cedraz, considerando proativa, a postura da governadora e do senador José Agripino que também foi procurá-lo na defesa da obra. O ministro adiantou que com acompanhamento técnico e cumpridas todas as exigências, a obra será liberada, mas caso o governo precise rever o processo para a execução da barragem, o TCU está disponível para dar orientações, baseado no processo de acompanhamento da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...