terça-feira, 4 de outubro de 2011

Instalação de parques eólicos transformam paisagem de Parazinho e muda rotina de seus moradores

Criança participam de manhã de lazer
A zona rural do município de Parazinho, a 120 quilômetros de Natal, vê a transformação da sua paisagem. Ao invés da paisagem agreste, os moradores convivem com grandes estruturas espalhadas pela região. A novidade, além de modificar a paisagem, mexe também com quem mora no local. 
Há uma semana, mais de 100 crianças receberam cata-ventos de plástico em uma ação de cidadania realizada na sede da comunidade Fazenda Alívio, com mais outras quatro comunidades. É lá que está sendo instalado o campo de eólica Santa Clara, incrustado na comunidade. A parceria entre a Wobben Windpower (responsável pela construção das torres dos aerogeradores) e a empresa de consultoria ambiental Bioconsultants atendeu centenas de habitantes do município
Empolgados com os cata-ventos os amigos Marcelo Freitas e Carlos Augusto Júnior, ambos de 11 anos e moradores da comunidade Alívio, contavam as novidades que descobriram nos últimos tempos, com a chegada dos parqueseólicos. Marcelo começa a explicação: "Estes são os cata-ventos, também chamados de aerogeradores. Eles que criam...", completa o amigo Júnior. "... a energia eólica, dos ventos", em tom professoral.
Para quem teve o primeiro contato com os representantes das empresas, a manhã de ações na comunidade foi bastante proveitosa. "Sempre é bom para as crianças passar um dia diferente. E para mim também foi bom, porque conheci o trabalho das empresas de que o povo tanto fala, que vão construir as torres", afirma a dona-de-casa Francinalva Ferreira, mãe de três crianças.
Fonte: O poti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...