quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

José Agripino confirma aliança do DEM com o PR nas eleições municipais

Do Jornal de Fato
O Partido da República (PR), presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado federal João Maia, está alinhado com o DEM para a disputa das eleições nos municípios do Rio Grande do Norte. Essa aproximação terá outras implicações políticas, como a oficialização da presença do PR  na base que apóia a governadora Rosalba Ciarlini. As informações foram confirmadas pelo senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, que na noite de terça-feira (10) se reuniu com João Maia.

"Já tivemos outras conversas sobre as eleições municipais. Tentaremos nos aliar no maior número de municípios possíveis", destacou José Agripino. Na conversa de terça-feira, também estavam o marido da governadora Rosalba Ciarlini, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, e o secretário estadual de Articulação com os Municípios, Esdras Alves. A presença desses dois últimos demonstra que a governadora Rosalba avaliza as negociações feitas entre o presidente nacional do DEM e o líder do PR. Questionado sobre o ingresso do PR na base da governadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino disse que esse fato será consequência: "As conversas estão sendo sobre eleição municipal. Claro que sinaliza para participação no Governo, mas isso é consequência".

O senador disse que há uma decisão do PR e DEM para tentarem um alinhamento, inclusive nos dois principais colégios eleitorais do Estado, as cidades de Natal e Mossoró. José Agripino evitou falar em nomes, mas afirmou que o "esforço" é para que a base de partidos que apóiam a governadora Rosalba Ciarlini possam lançar candidato único. "Vamos fazer todos os esforços para que ocorra uma confluência (para um nome)", destacou José Agripino lembrando que há uma grande afinidade política com o deputado federal João Maia: "ele votou em mim para senador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...