terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apesar dos indícios de corrupção, o CAPs é implantado em Macau

Foto: Arafran Peter
Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) e da dependência de álcool e drogas em Macau.

No último dia 28 de dezembro, começou a funcionar o CAPs (Centro de Apoio Psicissocial), mesmo com indícios de irregularidade e fraude na implantação da unidade em Macau. Voltado para tratamento de alcoolistas e viciados em outras drogas, o CAPs é um serviço importante para qualquer sistema de saúde, é um estabelecimento que tenta fazer o usuário viciado abandonar a mazela da droga e inseri-lo na sociedade.

Graças há um consórcio regional entre as cidades vizinhas e o financiamento pelo Governo Federal, o CAPs foi implantado. A princípio, Flávio Veras foi resistente a implantação desse serviço no município, que foi implantado depois que o Blog Macau em Dia denunciou que o Governo Federal autorizou o funcionamento, meses atrás, e ainda enviou milhares de Reais para que o serviço do CAPs fosse fornecido à população.

As planilhas mostram que Flávio, Kerginaldo e o Dr. Dia inseriram várias pessoas no cadastro do Ministério da Saúde para poderem receber o dinheiro do CAPs, algo em torno de R$ 32.000,00. O mais vergonhoso é que o Ministério da Saúde já tinha enviado R$ 50.000,00, em 2009, para Flávio e Dr. Diá implantarem o CAPs ad em Macau e Eles não implantaram e não iriam implantar se o Blog não tivesse denunciado e cobrado a implantação desse importante serviço.

Uma coisa que deixou o blog com a orelha em pé: Como os pacientes do CAPs serão tratados? Atualmente, as farmácias do município não têm remédios pra dor de cabeça, imaginem se vão ter para tratamento psicossocial! A população espera que essa situação seja mudada rapidamente, pois a justificativa vergonhosa de não saber fazer uma licitação de remédios está deixando o povo ainda mais doente e desamparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...