terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estrangeiros ocupam espaço do brasileiro sem instrução

Carlos Santos,
Hoje pela manha vi em um telejornal uma informação que muito me deixou desapontado: hoje o Brasil está importando mão de obra qualificada, principalmente da EUROPA, aquela mesma que há algum tempo atrás não queria saber de imigrantes de países subdesenvolvidos, inclusive o Brasil.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de que, enquanto estamos crescendo e se desenvolvendo quem menos tem aproveitado a bonança são os próprios brasileiros. Enquanto a preocupação principal dos governos é proporcionar pão e circo ao povo ignaro, os “gringos” vão chegando devagarzinho e tomando os postos que deveriam, a priori, ser ocupados por brasileiros.
Falta educação de qualidade e de vergonha, que não existe para a maioria da população, sem falar que o gado também não se dá conta e vê a chance que está perdendo.
Depois chegam os “LETRADOS” dizendo que o problema do nosso país é a economia perversa, o neoliberalismo e etc, ora perverso é o povo que se deixa iludir com uma festa de forró e uma garrafa de cachaça ou um carnavalzinho, que é o que agora só se fala.
Perverso é o governo que não vê ou não quer ver que desenvolvimento não existe se não houver uma massa populacional bem instruída. Mas também tem o lado “ruim” de um povo bem instruído, pois será mais difícil enganar e aplicar aqueles velhos engodos nas eleições da vida.
Paciência! Hoje tenho um filho e sei a importância que fará a ele uma boa educação que tento proporcionar. Sei que o que estou investindo hoje não voltará vazio amanhã.
Pobre do pai e da mãe que não sabem ou não podem dar uma boa educação a seu filho, pois amanhã será muito tarde e as lágrimas surgirão.
Carlos André (Pousada Asa Branca) – Webleitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...