quinta-feira, 12 de abril de 2012

Integrantes do MST fazem manifestação em frente a Prefeitura de João Câmara


Integrantes do MST em frente a Prefeitura
Manhã de quinta-feira com marcada por manifestação de trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra de vários assentamentos do município de João Câmara. Eles querem uma audiência com o prefeito Ariosvaldo Targino que no momento não  se encontrava na Prefeitura e muito menos na cidade.
Com foices e facões nas mãos e gritando palavra de ordem, os manifestante em um número não muito expressivo chegaram a sede da prefeitura trazendo uma pauta de reivindicações mas, ao contrário de outros representantes que foram recebidos  com cafezinho e biscoito no início da semana, estes não teve quem os recebesse. Os assentados cobram abastecimento de água, infra estrutura para os assentamentos, melhor qualidade da educação e serviço de saúde, dentre outras reivindicações. 
A manifestação desta quinta-feira é a primeira de uma série de outras manifestações que poderão ocorrer caso o poder público não promova algum serviço de assistência ao trabalhador rural que está vivendo um período de estiagem .Damião, um dos líderes do movimento disse ao blog que a situação é crítica diante da falta de chuvas e a prefitura precisa ajudar aos trabalhadores que estão sofrendo. Francisco Matias(Renda) presidente afastado do Sindicato devido a legislação eleitoral, esteve apoiando o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...