sexta-feira, 20 de abril de 2012

Wobben participa de ações em Parazinho



"Durante o mês de abril, a unidade da Wobben WindPower localizada em Parazinho (RN) apoiou ações do SESI e da prefeitura voltadas à saúde e alimentação saudável para a população.
A primeira atividade desenvolvida foi o programa Cozinha Brasil, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril com diversos cursos. Um deles foi o Educação Alimentar, que reuniu cerca de 140 donas de casa, merendeiras, estudantes e trabalhadoras, e mostrou como aproveitar melhor os alimentos e mudar os hábitos de vida de toda a família.
Durante as aulas, as participantes aprenderam a utilizar de forma integral os alimentos – polpa, cascas, folhas, talos, ramas –, favorecendo o aumento do seu potencial nutritivo e, assim, proporcionando mais saúde e menos gastos financeiros. No final do curso, os alunos receberam certificado e o livro do programa, contendo 100 receitas culinárias.
No dia 14 de abril, voluntários da Wobben estiveram presentes na Escola Municipal “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, onde aconteceu o programa Criança 2000. A iniciativa tinha como objetivo prevenir e tratar patologias pediátricas e ginecológicas de crianças e adolescentes, além de ampliar, nos gestores municipais e empresários, a consciência sobre a importância da implantação e manutenção de atividades preventivas e educativas, saneamento básico e programas de responsabilidade social nos municípios e nas empresas de modo geral.
Na ocasião, uma equipe multiprofissional formada por profissionais da enfermagem, pediatria, ginecologia, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e odontologia atendeu os presentes. Também foi desenvolvida uma atividade voltada exclusivamente aos professores, focando a prevenção da violência contra crianças e adolescentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...