segunda-feira, 2 de abril de 2012

Greve na saúde estadual começa nesta segunda-feira


O mês de abril começa com deficiência no já precário serviço de saúde pública do Estado.Os servidores estaduais da saúde entram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira(2). Eles fazem uma mobilização em frente ao Hospital Walfredo Gurgel agora pela manhã, em seguida saem em passeata passando por algumas unidades de saúde. No período da tarde haverá reuniões por local de trabalho para organização da greve e escolha do comando do movimento.
A paralisação foi decidida em assembleia realizada no dia 16 de março. Na audiência ocorrida no dia 19 de março não houve avanço e muito menos acordo nas negociações com o governo e a última audiência que havia sido marcada para o dia 28 foi desmarcada pelo governo.
Os trabalhadores da saúde reivindicam o pagamento de plantões trabalhados ente agosto de 2010 e março de 2011, reajuste de 14,9%, implantação de uma tabela de incentivo à qualificação, incorporação de gratificações, contratação de pessoal e melhores condições de trabalho para diminuir a sobrecarga dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...