quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governo do RN promove Curso Internacional de Planejamento Estratégico do Desenvolvimento Regional e Local



"Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan), promove com o Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), o Curso Internacional de Planejamento Estratégico do Desenvolvimento Regional e Local. O objetivo é capacitar agentes públicos para a elaboração de planejamento estratégico, de desenvolvimento regional e local, abrangendo aspectos econômicos, sociais e políticos, transmitindo técnicas e métodos concretos de planejamento, tendo em vista o contexto da globalidade do processo de desenvolvimento nacional.

O módulo à distância foi realizado no período de 06 a 15 de março. O módulo presencial acontecerá entre os dias 09 e 27 de abril, através de parcerias com o Instituto Latino-Americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social- ILPES, órgão vinculado a Comissão Econômica para a América Latina- CEPAL.
            
A metodologia do curso prevê um exercício prático de elaboração de planejamento estratégico onde serão empregados os conceitos ministrados durante as aulas. Tal exercício terá como objeto de análise, municípios do litoral norte do Estado, que tem em comum o fato de estarem recebendo grandes investimentos em energia eólica.

As vagas foram ofertadas para servidores das áreas de planejamento dos mais diversos órgãos do Estado e para agentes e servidores públicos, com atuação no território de estudo (municípios de João Câmara, Parazinho, Pedra Grande, São Miguel do Gostoso, São Bento do Norte e Caiçara do Norte), e técnicos de instituições federais com atuação nesses municípios.

O Rio Grande do Norte ganha com a capacitação de seus servidores, ao mesmo tempo em que promove o combate às desigualdades territoriais e fortalecimento das políticas de desenvolvimento sustentáveis com a ativação das potencialidades locais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...