quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Parazinho // IDEMA promove Audiência Pública para apresentação de Relatório de Impacto Ambiental.

Representante da Atlantic energias renováveis.

O IDEMA juntamente com a empresa GEOCONSULT promoveram na manhã de hoje, uma Audiência Pública para a apresentação e aprovação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), do Parque eólico Renascença V. A audiência aconteceu nas dependências da Escola Jessé Pinto Freire.

Durante a audiência, a dona do empreendimento, a empresa Atlantic Energias Renováveis S.A, fez a apresentação do projeto enfocando sobre o fator de capacidade do vento na região de Parazinho. O empreendimento ocupará terras de 6 fazendas, no total de 706 hectares de terra. O inicio do projeto está previsto para Julho do corrente ano e com data para conclusão no ano seguinte.


Segundo o represente da empresa empreendedora,  a implantação do parque eólico gerará 150 empregos direto, que serão inicialmente ofertados aos moradores do município de  Parazinho. O Parque eólico Renascença V, será instalado nas proximidades das comunidade do Limão e Três irmãos , Zona Rural de Parazinho. O Parque terá 15 aerogeradores fabricadas pela empresa alemã Vestas, cada aerogerador tem capacidade de 30 Mega Watts, medindo 95 metros de altura com mais 50 metros de cada pá.

A empresa GEOCONSULT, responsável pela elaboração do EIA (Estudo de Impacto Ambiental), após expor todos os impactos  causados pela implantação, operação e desativação do empreendimento, concluiu que o empreendimento atende os requisitos exigidos pela legislação ambiental  quanto a implantação do mesmo. 

Após a audiência foi servido um coffe Brack para os presentes. Esteve presente ainda na ocasião o Prefeito da cidade, Genival Martins, o Vereador Gil Venâncio e representares de instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...