quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Centro de Saúde - Retrato do Caos que se tornou a Saúde de Macau

Foto Rodrigo Afonso
O centro de Saúde de Macau é o retrato do caos administrativo que se transformopu a gestão de Flávio Veras e Kerginaldo Pinto.

Através dos blogs oficiosos, A Prefeitura de Macau anunciou que vai executar reformas no Hospital e Pronto Socorro Alfredo Teixeira. Ano passado, o prefeito Flávio Veras ocupou a tribuna da Câmara Municipal para anunciar uma série de obras que nunca foram realizadas. Ao Hospital Antonio Ferraz, Flávio prometeu reformas e climatização nos ambientes que não foram realizadas.

Enquanto o prefeito só faz prometer, a população está revoltada com a precariedade dos serviços prestados no Centro de Saúde de Macau (localizado a Rua Padre João Clemente) e acabam não sendo atendidas e/ou são mal atendidas. O Centro de Saúde virou o retrato perfeito da gestão Flávio Veras e Kerginaldo Pinto, um caos administrativo, onde todos mandam e ninguém obedece.

O Centro de Saúde foi inaugurado no Governo José Antônio de Menezes, que realizou um grande investimento para para implantação do serviço Saúde da Família e Saúde Bucal. No entanto, o secretário de Saúde tirou a maioria das especialidades médicas, alocou no mesmo espaço o atendimento do Laboratório de Análises Clínicas do município, o PSF do Centro, a BEMFAM, o atendimento do cardiologista e ortopedista, a realização de exame de eletrocardiograma e a Farmácia Básica.

Quem utiliza os “serviços” do Centro de Saúde sabe o que o povo é desrespeitado e humilhado. Os serviços oferecidos já não eram bons, agora não existem mais. O Laboratório de Análises Clínicas não está mais realizando os exames laboratoriais. Os equipamentos e o computador do Laboratório estão todos quebrados ou precisando de manutenção. Para conseguir marcar um exame de fezes ou de sangue, o cidadão passa semanas dando viagens até o Centro de Saúde sem resolver nada.

Enquanto o Laboratório de Análises Clínicas não voltar a funcionar, a população tem que ir a procura do secretário Diogo Jácome para que ele autorize a realização do exame laboratorial por uma Clínica Particular do município. Diante disso, o povo quer saber: quem ganha com isso? Será que o Laboratório de Análises Clínicas não está funcionando, propositalmente, para alguém receber bônus político por essa benesse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...