quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval de Multidões

Um mar de gente tomou conta de Macau durante o Carnaval 2012 garantindo o título de "Melhor Carnaval do Rio Grande do Norte".
As imagens não deixam mentir. O carnaval de Macau é o carnaval das grandes multidões que seguem atrás do trio elétrico pelas ruas da cidade. Comandado pela banda Grafith, que gravou seu novo DVD nesse carnaval, os foliões dançam extasiados coreografias sensuais ao som de “Enfinca” ou “Dalvinha”. Segundos dados divulgados pela Prefeitura de Macau, mais de R$ 3 milhões foram gastos com bandas, trios e toda a estrutura do Carnaval de Macau 2012.

A Prefeitura de Macau garante que mais de 250 mil pessoas tomaram o Anel Viário de Macau atrás de quatro trios elétricos nas tardes de carnaval de Macau. Durante a noite, a folia continuou arrastando multidões para o largo de evento onde dois palcos estavam montados para receber atrações nacionais como Forró dos Plays, Kabaço Molhado, Cavaleiros do Forró, entre outras bandas.

O cheiro forte de rapadura é característica de quem brinca no tradicional Mela-Mela de Macau. Nos seis quilômetros do percurso, o melaço é distribuídos aos foliões que se banham com o produto. Conforme dados oficiais da Prefeitura, mais de 10 toneladas de mel foram derramadas sobre os carnavalescos num carnaval democrático onde o pobre e o rico ficam lambuzados de alegria ao som da Banda Grafith.

Veja algumas imagens áreas do repórter fotográfico Canindé Soares. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...