quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Corregedor de Justiça, Cláudio Santos visita Presídio de Alcaçuz acompanhado de autoridades

1775
Autoridades conferiram instalações na Penitenciária de “Segurança Máxima”
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Cláudio Santos, realizou nesta terça-feira (07) uma inspeção extraordinário no Presídio de Alcaçuz. Participaram também o juiz da Comarca de Nísia Floresta, Henrique Baltazar dos Santos, o procurador geral do Ministério Público, Manoel Onofre Neto, o representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RN, José Maria Rodrigues Bezerra, além do secretario de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda.
 
De acordo com o desembargador Cláudio Santos, a visita teve o objetivo de dar respaldo a nova diretoria do presídio e ao titular da Sejuc para que os problemas sejam resolvidos e para que a população tenha mais segurança. “Nosso propósito é colaborar para que essa situação seja minimizada para que não aconteça outras fugas como aquela mais recente ou uma verdadeira carnificina no presídio”, disse o corregedor-geral de Justiça. O desembargador Cláudio Santos revelou ainda que não se sabe o número exato de fugitivos, porque não se sabia o número exato de presos que estavam em Alcaçuz. Estima-se que a população carcerária do presídio de segurança máxima esteja em torno de 800 presos, mas não há um controle exato, uma informatização dos dados do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...