terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Presidenta pede atitude republicana ao novo ministro

Brasília (AE/ABr) - Ao empossar o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a presidenta Dilma Rousseff pediu a ele "postura rigorosamente republicana" no cargo, já que a pasta é uma das mais federativas de todas do governo e que, para administrá-la, é preciso que seu titular trabalhe em parceria com todos os segmentos do Estado. "Sem respeitar a Federação, não é possível executar os programas do Ministério das Cidades porque a atividade exige parceria e isso impõe ao seu titular capacidade de negociação, bom trânsito político e postura rigorosamente republicana", disse Dilma acrescentando, em seguida, que "tem toda certeza" de que Ribeiro está à altura deste desafio e que pode contar com ela para isso.
Dilma:  parcerias para implementar obras estruturantes até 2014
Dilma: parcerias para implementar obras estruturantes até 2014
Dilma lembrou ainda que o ministério das Cidades "é uma pasta estratégica porque estamos decididos em investir em infraestrutura e em melhoria da distribuição de renda e da qualidade de vida em nosso país". Em seguida, afirmou que mais de R$ 100 bilhões serão aplicados em investimentos do PAC nas áreas de saneamento, esgoto sanitário, abastecimento de água, urbanização de assentamentos precários, pavimentação de vias urbanas, drenagem e contenção de encostas. "Até 2014, serão quase R$ 100 bilhões de investimentos nestas áreas para realizar obras estruturantes e indispensáveis para o nosso País dar um salto em relação às carências históricas das cidades", comentou.

A presidenta avisou que sob a gestão do novo ministro "estarão políticas decisivas para o papel do Estado como indutor do desenvolvimento para um dos nossos mais caros objetivos que é oferecer melhores condições de vida à nossa população". Dilma agradeceu ainda ao deputado Mário Negromonte, que deixa o cargo, afirmando que "tem certeza" que poderá "continuar contando com a contribuição e apoio deste baiano, deputado federal e integrante da nossa base aliada", no Congresso Nacional. Em entrevista após a cerimônia de posse, Ribeiro negou irregularidades na declaração de bens que encaminhou à Justiça Eleitoral em 2010, quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados. O ministro chamou as denúncias de "factóides" e disse que todos os bens foram declarados à Receita Federal. "Não adianta tentar fazer factóide onde não existe. Todas as empresas estão declaradas. Está na declaração do Imposto de Renda."
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...