quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

RN já registrou cinco mortes com suspeita de dengue

A secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) contabiliza, somente esse ano, 531 casos suspeitos de dengue em todo Rio Grande do Norte. O número, se comparado com o ano passado, é baixo. Porém, até o momento, um outro dado chama mais atenção: cinco pacientes morreram e a doença viral pode ser a causa das mortes. 
A última suspeita foi registrada sábado passado, em Tibau do Sul. Um português de 48 anos, com sintomas da doença, faleceu após ser atendido no hospital da cidade. A subnotificação e a falta de estrutura nos municípios preocupa a Sesap.
Os números fazem parte da quinta semana epidemiológica que foi encerrada no dia 4 desse mês. Os dados da sexta e sétima semanas ainda não foram computados pela secretaria. No mesmo período do ano passado, a Sesap contabilizou 2.155 notificações e cinco suspeitas de óbitos. Esse ano, já foram anotados seis óbitos com um caso descartado. 
Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...