terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Candidato a deputado estadual, esposo da prefeita de Natal tem contas da campanha desaprovadas pelo TRE


1840
Na campanha de 2010, Micarla apoiou Miguel Weber para a Assembleia
 Em sessão realizada nesta segunda-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) desaprovou a prestação de contas referente aos gastos da campanha eleitoral do candidato a deputado estadual, jornalista Miguel Weber (PV), esposo da prefeita Micarla de Sousa (PV). A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, órgão técnico do Tribunal, em seu parecer, opinou pela desaprovação da prestação em razão das seguintes irregularidades: 
 
Realização de despesas antes da abertura da conta bancária específica; evidências da ocorrência de ocultação de despesas financeiras e existência de débitos de campanha não quitados até a data da prestação de contas; falhas relativas à emissão de recibos eleitorais referentes a recursos estimáveis em dinheiro; entre outras. Em seu voto, o relator do processo, juiz Marcos Duarte, avaliou que na prestação ocorreram vícios que comprometeram a confiabilidade e a legitimidade das contas, considerando ainda a importância percentual dessas irregularidades. Assim, votou pela desaprovação da prestação de contas, no que foi acompanhado pelos demais Membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...