quinta-feira, 1 de março de 2012

Produção de melancia potiguar sob suspeita


Produção de melancia é investigada
Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (MAPA) estão em Mossoró investigando a nossa produção de melancia. O motivo é a acusação do Reino Unido de que a fruta produzida no Rio Grande do Norte teria causado um surto de salmonelose em Londres (Inglaterra), atingindo também Escócia, Irlanda e Alemanha. A notícia ganhou destaque no blog do jornalista Ricardo Boechat, da revista IstoÉ.

Segundo o presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte, Segundo Paula, os fiscais sanitários do MAPA chegaram a Mossoró nessa quarta-feira, 29, e estão visitando várias fazendas da região. Os locais selecionados não foram divulgados.

O objetivo do MAPA é verificar o modo de produção e a possível existência de possibilidade de contaminação do produto, embora o próprio Ministério já tenha negado a possibilidade do surto de salmonelose ter sido causado pela fruta potiguar. "Testes já foram feitos e comprovaram que a nossa melancia não estava contaminada", destacou Segundo Paula.
Fonte: Jornal do Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...