segunda-feira, 19 de março de 2012

As Capitanias Hereditárias do Imperador

Macau está se tornando um reino vasto onde um Imperador governa as suas Capitânias Hereditárias através de seus Donatários.

Após o descobrimento do Brasil, a Coroa Portuguesa visando não perde suas terras recém descobertas para os franceses, holandeses e outros povos europeus e devido à crise do comércio português, resolveu criar as Capitanias Hereditárias, com o objetivo de colonização e exploração das riquezas brasileiras, distribuindo lotes de terras para alguns integrantes da nobreza. Esses lotes de terras foram doados aos chamados Donatários, e podiam transmitir a posse da terra para filhos e parentes, por isso foi denominadas Capitanias Hereditárias.

A Carta Foral era o documento jurídico que definia os direitos e deveres dos donatários com a Coroa Portuguesa. Passado quase 500 anos da criação das Capitanias pelo Rei Dom João III, um déspota resolveu criar as “Capitanias Hereditárias em Macau”, também conhecidas como Secretarias e Fundações, em virtude da crise política e administrativa que se abateu em sua fracassada gestão.

A Capitânia do Turismo foi doada à vereadora Lelya Jane. No entanto, o donatário dessa Capitânia sempre foi seu marido Carlos. Com a saída do donatário, a Capitânia foi abandonada e destruída pelo Imperador Flávio, que dividiu a Capitânia em várias sesmarias (pequenas propriedades dentro da Capitânia), tem a sesmaria de Chico Paraíba, a sesmaria de Wagner e a sesmaria de Arafran Peter. Esses grandes fidalgos sabem muito bem se aproveitar dessa Capitânia para passear e ir para eventos que não traz um para conhecer as nossas terras.

Capitânia de Planejamento e Meio Ambiente já passou pelas mãos de vários nobres governistas, mas todos fracassaram. No entanto, a Capitânia foi repassada para o vereador Champirra, como uma forma de fazer um cafuné no edil para que engula o Pinto à Cabidela. O Donatário dessa Capitânia é David Batista, um dos maiores fidalgos e nobres da política macauense. Planejar? Até hoje, essa Capitânia não informatizou o sistema de IPTU e não planejou o Portal da Transparência, parecendo que tudo é feito pela conveniência do Imperador Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...