segunda-feira, 19 de março de 2012

"Não tinha mais clima para Fábio Hollanda permanecer na secretaria", reconhece João Maia

2164
Ainda na entrevista que concedeu ao Panorama Seridó, nesta segunda-feira (19) na Rádio Caicó, o presidente estadual do PR falou de vários assuntos, desde a tendência de se aliar com o PMDB em muitos municípios do Estado, passando pelas articulações do PR para a formação de um palanque em Caicó; postura da governadora Rosalba Ciarlini nas eleições caicoenses e a saída de Fábio Holanda da secretaria de Justiça e Cidadania do RN. O Blog traz os principais trechos da entrevista:
Aliança PR e PMDB nos municípios:
Eu tenho dito discussões com o presidente do PMDB, Henrique Alves, dos Democratas, José Agripino, com a do PT, Fátima Bezerra sobre onde podemos ou não caminhar juntos. A tendência da gente é respeitar muito a decisão municipal. Se existe uma discussão entre os presidentes dos partidos, isso facilita muito o entendimento na base. Jucurutu é um caso típico. Dr. Luciano perguntou se podia caminhar com a chapa do PMDB, eu disse que podia e fazia gosto. Eu não posso me meter na política de lá, quando Luciano, Nelter e as outras lideranças fazem isso muito bem. Eu disse que vá em frente, e esses optaram pela aliança PMDB e PR, tendo o filho de Nelter como pré-candidato a prefeito e a esposa de Dr. Luciano como vice.
Futuro do PR em Caicó:
Eu tenho uma combinação, vou repetir pela milésima vez, de tentar procurar um candidato junto com o prefeito Bibi Costa, de quem eu gosto da administração, digo isso em todos os lugares que vou. Um candidato competitivo para concorrer à prefeitura de Caicó. Bibi me pede paciência para definir essa questão. Eu não tenho nenhum problema de apoiar a candidatura de Roberto Germano. Acho que o diretório do PR em Caicó, grande parte gostaria que essa fosse à solução. Eu conversei com o presidente Oriel e ele me disse a mesma coisa, deixe andar e não precisamos dessa definição agora. O tempo para oficializar essa decisão está de estreitando, porque as convenções são em julho. Temos menos de dois meses e meio, legalmente para tomar essa decisão.
Confirmação de Henrique Alves pelo twitter da aliança PMDB e PR:
Ate me encontrei com ele depois e ele brincou: não vá me desmentir. Eu tenho essa vantagem e sempre digo a mesma coisa. Tenho uma relação franca com Henrique e aberta sobre estas questões. Eu sempre disse que vou esgotar todas as possibilidades com Bibi. Não tem nenhuma contradição no que eu falo. Eu não saio da minha palavra. A gente tem discutido alguns nomes. Apesar da gente conhecer a força que o PR tem e o prefeito Bibi também, se a gente tiver um candidato com chance de ganhar, todos entenderão. A questão é saber se nós teremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...