quinta-feira, 16 de maio de 2013

Presidente do PMDB quer rompimento e entrega dos cargos a Rosalba


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, não pode mais falar de política e da eleição de 2014. Foi proibido pelo primo e presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves. Contudo, o poder de crítica dos peemedebistas, nem por isso, foi reduzido. Nesta terça-feira, por exemplo, dois deputados estaduais, Hermano Morais, que é presidente do PMDB em Natal, e Walter Alves, filho do ministro Garibaldi, reafirmaram essas posturas de rompimento e reclamação com relação ao Governo do Estado.
No caso de Hermano Morais, que reassumiu no último domingo a presidência do Diretório Municipal do partido e é um notório defensor da candidatura própria do partido as eleições de 2014, o rompimento do PMDB da partido da base aliada da administração Rosalba Ciarlini é uma realidade cada vez mais próxima. “Isso (candidatura própria) naturalmente leva ao raciocínio que devemos nos afastar do Governo Rosalba para que possamos ficar mais à vontade para apresentar este projeto e conversar com todos os partidos”, afirmou.
Segundo Hermano, por sinal, esse rompimento ocorreria de forma mais “natural”, com o PMDB deixando a disposição de Rosalba Ciarlini os cargos que ocupa atualmente na administração estadual. “Eu defendo a tese de que o PMDB pode oferecer seus espaços (que tem no Governo), para que a governadora possa ocupá-los da melhor forma”, afirmou ele, acrescentando que essa medida, no entanto, não significaria que o partido deixaria de ajudar o Estado, aproveitando a boa relação que tem nacionalmente, uma vez que Garibaldi e Henrique ocupam posições de destaque no cenário nacional.
Senadinho Macaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...