sexta-feira, 31 de maio de 2013

Estação chuvosa chega ao fim com volume de água insuficiente


8053Em Campo Grande, as chuvas atingiram 654 milímetros
A Tribuna do Norte traz em sua edição de hoje uma triste constatação para o interior do RN... A estação das chuvas está chegando ao fim no sertão do Rio Grande do Norte e, mais uma vez, o quadro é de seca. Não com a intensidade de 2012, considerada a maior dos últimos 50 anos, mas com volume de água insuficiente para garantir a produção agrícola. De acordo com dados da Emparn, no período janeiro-março, os registros mostram situação de “seca extrema” nas mesorregiões Oeste e Central, onde estão localizados 99 dos 167 municípios e vivem 1,25 milhão de habitantes, 38% da população do Estado.
 
“As condições não favoráveis referentes ao campo da temperatura das águas do oceano confirmaram as previsões de chuvas abaixo da média para o período no semiárido”, informa a Emparn. Isso impediu que a Zona de Convergência Intertropical, principal indutor de chuvas na região Norte do Nordeste, se deslocasse até o continente. CLIQUE AQUI e veja a reportagem completa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...