terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pressionado pela Fifa, relator da Lei Geral da Copa 2014 quer bebidas alcoólicas liberadas nos estádios

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) apresentou nesta terça-feira (06), seu parecer sobre a Lei Geral da Copa liberando a venda de bebidas alcoólicas em estádios. A permissão vai além dos eventos da Fifa porque ele promove uma alteração no Estatuto do Torcedor para garantir essa liberação também em jogos de campeonatos nacionais. A liberação da venda de bebidas nos estádios é uma exigência da Fifa para atender a um de seus patrocinadores. Cândido é um defensor da venda de bebidas e, por isso, optou por estender essa possibilidade a todos os jogos. O relatório altera o Estatuto do Torcedor para determinar a permissão da venda em bares, restaurantes ou estabelecimentos similares dentro dos estádios.

Em relação à polêmica dos ingressos, o texto de Cândido susta durante a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de o direito a meia-entrada dispostos tanto em leis federais como estaduais e municipais. O relatório estabelece que a Fifa terá de oferecer 300 mil ingressos, cerca de 10% do total, na categoria 4, apelidada de “cota social”. Estes ingressos, que terão preço inferior à metade do da categoria 3, serão destinados a estudantes, idosos, indígenas e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...