terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Currais Novos registra índice de dengue quatro vezes acima do nível aceitável

A Tribuna do Norte informa que dois municípios do Rio Grande do Norte correm risco de ter um surto de dengue no verão deste ano. São eles: Mossoró, na zona Oeste, e Currais Novos, no Seridó. Nos dois, o índice de infestação predial por larvas do mosquito Aedes aegypti está quatro vezes acima do nível considerado aceitável pelo Ministério da Saúde. Em Mossoró, o resultado do LIRAa 2011 (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti) ficou no mesmo patamar do ano passado, isto é, 4,6%.

Já em Currais Novos houve um aumento significativo na infestação: de 2,7 para 4,9 este ano. Dos dez municípios monitorados no Rio Grande do Norte pelo Ministério da Saúde, três apresentaram índice satisfatório (Pau dos Ferros, Natal e São Gonçalo), quatro em estado de alerta (Parnamirim, São Miguel, Ceará-Mirim e Caicó), dois vulneráveis a surto (Mossoró e Currais Novos) e um (Apodi) sem informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...