Considerada a maior competição de surfe do Brasil voltada aos universitários, o Brasil Tour Surf é composto por três etapas e, no final, os competidores que tiverem as melhores médias conquistas um carro (Open Universitário) e duas motos (Master Degree e Open Uiversitário Feminino). Na etapa de Baía Formosa, dois potiguares saíram na frente para a conquista das premiações.
Divulgação/AbrasuGabriela Silveira sai na frente na disputa pelo título do circuito
André Fagundes, favorito na categoria Open Universitário, até começou bem a disputa. No entanto, não conseguiu encontrar as melhores ondas na última bateria e ficou apenas com o quarto lugar. Já na disputa da categoria Master Degree, voltada para os atletas que já concluíram o curso superior, André Fagundes, que é engenheiro, não deu chances para os adversários e faturou o primeiro título do fim de semana para o Rio Grande do Norte.
Campeã do circuito em 2008, Gabriela Silveira queria recuperar o posto de melhor surfista universitária do Brasil. Mostrando um surfe agressivo, a potiguar brilhou nas ondas de Baía Formosa e conseguiu as maiores notas na competição, saindo na frente para a disputa da motocicleta e pelo título.
Os resultados foram considerados excelentes pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Surfe, Saturnino Borges. O presidente também comemorou a participação popular na festa, que também teve noite de shows e palestras sobre o momento do esporte no Rio Grande do Norte. "Temos que agradecer a todos os atletas e parceiros na realização do evento. Fico feliz pela participação e pela valorização que o esporte vem conseguindo no Rio Grande do Norte, muito também pela ajuda do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer", disse Saturnino.
O presidente da Associação Brasileira de Surfe Universitário (Abrasu), Ailton Júnior, elogiou a estrutura montada em Baía Formosa e disse que vai ser um desfaio para a próxima sede manter o nível da competição realizada no Rio Grande do Norte. "Tivemos aqui em Baía Formosa uma grande prova do crescimento da modalidade no país. Hoje, o surfe universitário no Brasil é uma realidade. Nós que estamos direta ou indiretamente envolvidos nesse processo podemos nos orgulhar de estar construindo um novo esporte e um novo Brasil", declarou Ailton Júnior.
A próxima etapa do circuito vai ocorrer nos dias entre os dias 14 e 16 de outubro, no município de Balneário Barra do Sul, em Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário