quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Equipamento desenvolvido pela USP chega a Macau e pode diagnosticar e tratar câncer de pele

Macau foi um dos 100 municípios do país contemplados com um projeto pioneiro para o tratamento de câncer de pele. A noticia foi repassado pela presidente da Apami, Terezinha Menezes durante reunião de diretoria do Lions Clube, nesta quarta feira, 28, afirmou que Macau foi o único município do RN, até agora que recebeu o equipamento através de doação em sistema de comodato pelos pesquisadores da USP, pelo período de 3 anos, já se encontrando a disposição da população macauense.
O câncer de pele é um dos mais comuns entre os brasileiros. Para facilitar o diagnóstico e o tratamento de novos casos, pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e da USP em São Carlos desenvolveram um novo equipamento, que permite maior rapidez nos diagnósticos e custa 7 mil reais muito menos do que outros aparelhos semelhantes que tem um custo aproximado de R$ 200 mil. O aparelho tem boa aprovação já tendo sido utilizado em mais de 2500 pacientes Brasil afora.
O diagnóstico é mostrado na hora do exame, possibilitando uma maior rapidez no atendimento dos pacientes com lesões na pele consistentes com tumores. O tratamento é gratuito e será eficaz contra o câncer de pele em estágio inicial.
Fonte:Arafran Petter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...