quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Geração de empregos em Parazinho é destaque na imprensa estadual

 
Peças de torres fabricadas em Parazinho
Pequenos pontos comerciais e restaurantes se intercalam com casas simples, a 116Km de Natal, na cidade de Parazinho, região Agreste do Rio Grande do Norte. O desenvolvimento demora a chegar ao município, constituído oficialmente em 1963.  De uma população de quase 5 mil habitantes, quase 1/4 vive, hoje, em situação de extrema pobreza. Na definição do governo,  significa viver sem renda ou com até R$ 70 por mês. Até o ano passado, conseguir emprego, alí, também era difícil. Quem não encontrasse vaga na prefeitura ia parar na lavoura ou em outros municípios. Mas, há pelo menos um ano, nem sempre tem sido assim. Novas oportunidades começam a surgir embaladas por  obras e a produção de equipamentos para uma nova indústria: a que gera energia. A partir dos ventos. 
Pelo menos 19 empreendimentos que usarão essa "matéria-prima" para gerar energia deverão ser erguidos no município nos próximos anos. É o maior número previsto para o Rio Grande do Norte. E com os projetos, o número de carteiras assinadas na região também nunca foi tão grande.

Atraídos por perspectivas de crescimento abertas com a chegada dos empreendimentos, trabalhadores que haviam partido em busca de outras oportuniaddes regressam, negócios são abertos e movimentam, aos poucos, o município. As mudanças - também atravessadas por dezenas de outras cidades brasileiras escolhidas como sedes dos chamados parques de geração - podem ser medidas com a ajuda de alguns indicadores econômicos. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, por exemplo, mostra que, de janeiro a agosto deste ano, o saldo de empregos em Parazinho chegou a 374. 
Fonte:TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...