sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Família não confirma morte do ex-prefeito

Momento histórico do ex-prefeito Didi Miranda
A filha do ex-prefeito Didi Miranda, a contadora Zuíla Melo, informou agora a pouco ao blog que a situação de Didi Miranda é quase que irreversível, alguns órgão da param de funcionar, mas os aparelhos ainda o mantém vivo, só aguardando a hora final. A família está toda no hospital acompanhando o paciente que está em fase terminal. Clinicamente o ex-prefeito já teve morte cerebral. Didi nasceu em 20 de março de 1956 na cidade de Baixa Verde, filho de  Edgar Ferreira de Miranda e dona Zuila Ferreira de Miranda, casado com a sra. Maria Lindomar de Melo Miranda que lhe deu os seguintes filhos: Zuíla , Zuilma, Edvaldo e Zuilka de Melo Miranda.
Didi, como é popularmente conhecido, cresceu entre o seio carinhoso de sua terra, onde fez amizade com todos os seus conterrâneos, principalmente entre os seus colegas e professores da Escola Cenecista João XXIII, onde estudou vários anos. Fora de seu querido município, estudou ainda no Atheneu, nas escolas agrícolas de Ceará-Mirim e de Jundiaí, onde concluiu o ensino médio.
Voltando a sua terra, ingressou na vida de agricultor e comerciante, tendo prestado elevados favores à sua comunidade, principalmente durante o período dos grandes abalos sísmicos, que tantos problemas causaram à região do Mato Grande. Ingressou na política em 1982 e depois, em 1988, o povo pedia em sua maioria que ele fosse candidato a prefeito , tendo a cúpula do PMDB oferecido essa legenda a Valdir Miranda, em 15 de Novembro do mesmo ano era eleito prefeito de João Câmara, por uma maioria de 532 votos, algo nunca acontecido neste município.Neste ano foram eleitos pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, o prefeito Valdir de Miranda e os vereadores, Antônio Rodrigues, Sales da Cunha (foi Presidente da Câmara de 01/01/89 até 31/12/90), Marlene Freitas, Robson Rafael e Osório Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...