quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Câmara Municipais tem até o dia 7 de outubro para mudar Lei Orgânica e alterar número de vereadores

Vereadores deverão manter o quadro atual de 9(Foto:Marco Montoril)
As Câmaras Municipais têm até o dia sete de outubro para alterar ou não o número de vereadores. Isso vale, claro, para as Câmaras que estão amparadas por lei.
Em Natal, a Câmara já aprovou a alteração no número de cadeiras para o pleito de 2012. Serão acrescidas 8 vagas. O número de vereadores  irá aumentar dos atuais 21 integrantes para 29 parlamentares. 
Em Parnamirim os vereadores já aprovaram, em primeiro turno, o aumento de seis vagas para as eleições de 2012. Com isso, a Câmara passará dos atuais 12 vereadores para 18. 
A Câmara poderia aumentar de 12 para 21 vereadores, mas os edis acharam melhor acrescentar somente 50%. 
Na Câmara Municipal de Ceará-Mirim existem 10 vereadores. A lei permite que sejam acrescidas mais 5 vagas. No entanto, os vereadores decidiram aumentar apenas três vagas.
Em João Câmara a Câmara pode aumentar para 11 ou 13 vagas, mas pelo que se percebe, os vereadores irão manter as nove cadeiras, já que o prazo está se vencendo e não existe nada de concreto para alteração do quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...