quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Desentendimento no PMDB? Renan responde Henrique e diz que não tem 'jogo de empurra' no Congresso

11186

Em resposta ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que não há "jogo de empurra" entre o Senado e a Câmara sobre o fim do voto secreto no Legislativo. O presidente do Senado disse que a Casa "tem votado como nunca" e que a Câmara é que retardou a análise do tema."O Senado já votou o voto aberto há mais de um ano. A matéria estava aguardando apreciação da Câmara. Mas a Câmara entendeu de votar outra proposta. Mesmo assim vamos votá-la amanhã. Será segunda vez que o Senado delibera sobre a mesma matéria, mas com muita satisfação", disse Renan a Folha de São Paulo.
 
O senador negou a existência de crise entre Câmara e Senado, depois das declarações de Alves. "Pelo contrário. Tenho com presidente Henrique a melhor relação e me dedico todos os dias para aprimorarmos o bicameralismo no Brasil e, para que isso aconteça, é preciso entender esses excessos." Henrique Alves disse hoje que o "jogo de empurra" entre as duas Casas está dificultando a aprovação da PEC (proposta de emenda constitucional) que acaba com o voto secreto no Legislativo.

Fonte: blog de Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...