06 Agosto 2010
por Lamonier AraújoO município de Pedra Grande possui uma variedade de atrativos naturais e, em meio as praias da região, surge a atividade dos pescadores que, diariamente, encontram em alto mar dificuldades de localização e sinalização.
Para complementar o trabalho desses profissionais, a equipe do trilhas potiguares do município de Pedra Grande se deslocou até o distrito de Enxu Queimado, onde a atividade da pesca é uma das principais fontes da economia. Uma das necessidades apresentadas pelo grupo foi referente ao uso do GPS-Sistema de Posicionamento Global pelos pescadores de Enxu Queimado e Praia do Marco.
A colônia conta com 250 pescadores, que começaram a utilizar o GPS há aproximadamente seis anos. Os trabalhadores afirmaram utilizar o aparelho apenas para marcar um determinado ponto em terra e outro em alto mar. Porém, os trilheiros mostraram que é possível utilizar o equipamento para outras finalidades. Além disso, a equipe do Trilhas Potiguares acrescentou o uso de cartas náuticas à oficina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário