quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pescadores participam de oficina sobre GPS

por Lamonier Araújo
O município de Pedra Grande possui uma variedade de atrativos naturais e, em meio as praias da região, surge a atividade dos pescadores que, diariamente, encontram em alto mar  dificuldades de localização e sinalização.
Pescadores da Praia de Enxu Queimado ouvem atentamente as orientações. (Foto: Lamonier Araújo/FOTEC)Pescadores da Praia de Enxu Queimado ouvem atentamente as orientações. (Foto: Lamonier Araújo/FOTEC)
Para complementar o trabalho desses profissionais, a equipe do trilhas potiguares do município de Pedra Grande se deslocou até o distrito de Enxu Queimado, onde a atividade da pesca é uma das principais fontes da economia. Uma das necessidades apresentadas pelo grupo foi referente ao uso do GPS-Sistema de Posicionamento Global pelos pescadores de Enxu Queimado e Praia do Marco.
A colônia conta com 250 pescadores, que começaram a utilizar o GPS há aproximadamente seis anos. Os trabalhadores afirmaram utilizar o aparelho apenas para marcar um determinado ponto em terra e outro em alto mar. Porém, os trilheiros mostraram que é possível utilizar o equipamento para outras finalidades.  Além disso, a equipe do Trilhas Potiguares acrescentou o uso de cartas náuticas à oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...