segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O partido pps faz investigação

Folha: PPS vai à promotoria do DF contra ex-número 2 da Agricultura




Por: Folha.com

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA


O PPS vai entrar com uma representação no Ministério Público do Distrito Federal contra Milton Ortolan, ex-secretário do Ministério da Agricultura, contra o lobista Júlio Fróes e funcionários da comissão de licitação da pasta. O partido também apresentará novo pedido de convocação de Wagner Rossi (Agricultura), desta vez na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Ortolan pediu demissão do cargo na tarde deste sábado (6).

Número dois na estrutura da pasta, ele disse ter entregue a carta de demissão ao ministro Wagner Rossi em caráter "irrevogável" depois que a revista "Veja" revelou que o lobista Júlio Fróes teria uma gravação em que Ortolan exigia propina de 10% sobre contrato com o ministério.

Ainda de acordo com a reportagem, Ortolan foi responsável por levar Fróes à primeira reunião na comissão de licitação do ministério, onde o lobista teria até sala própria.

Lá, segundo a revista, ele elabora editais e escolhe as empresas prestadoras de serviço da Agricultura.

"Toda semana a República treme. Quando não é uma nova denúncia é suíte da denúncia anterior", disse o presidente do PPS, Roberto Freire (SP).

O deputado também criticou a "suposta" faxina que foi feita por Dilma no Ministério dos Transportes. "Eu não acredito em quem vem com isso com faxina ou vassoura, porque aí, ela [Dilma] terá que passar por cima do Lula". Freire lembra que Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes que caiu após suspeitas de irregularidades na pasta, foi indicação do ex-presidente.

Já o Ministério da Agricultura está no centro do noticiário desde que Oscar Jucá Neto, irmão do senador Romero Jucá (PMDB) e conhecido como Jucazinho, disse à revista que há "bandidos" na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), e sugeriu que o ministro Wagner Rossi participava de esquemas de corrupção.

Obedecendo estratégia do PMDB, Rossi foi à comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados na semana passada e negou irregularidades na pasta e na Conab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...