sábado, 23 de março de 2013

Chuva atrasa entrega de sementes de sorgo aos agricultores do RN

Em torno de 76 toneladas de sementes de sorgo do programa do Governo do Estado que deveriam chegar nesta sexta-feira (22) aos agricultores para ajudar a combater os efeitos da seca vai atrasar pelo menos mais uma semana. Ironicamente, choveu sobre uma área irrigada onde o cultivar é multiplicado pela Santana Sementes em Sousa, na Paraíba, frustrando a colheita.
 Este ano, com os estoques zerados, o Estado terá um custo estimado em R$ 3,8 milhões, segundo o último registro de preço da semente usado como valor de referência na licitação que contratou a Santana Sementes como fornecedora.As regionais estão em Pau dos Ferros, Umarizal, Mossoró, Assu, Currais Novos, João Câmara, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e São José do Mipibu. A distribuição começa sempre pelo Oeste e Vale do Assu; depois, Caicó, Seridó (Caicó e Currais Novos) e Mato Grande (João Câmara). Em seguida, Santa Cruz e São Paulo do Potengi, encerrando em São José do Mipibu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...