quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pedra Grande/RN: SEBRAE realiza palestra com explanação para gestores do município.




Reunião do Sebrae em Pedra Grande/RN

O SEBRAE em parceria com a prefeitura municipal de Pedra Grande/RN, realizou na manhã desta quinta-feira (15), uma reunião de explanação do projeto redesim (A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), para o gestores do município. A palestra contou com a presença da prefeita interina, Sra. Silvana Maria Garcia (DEM), que esteve acompanhada dos demais secretários Gilvam Macedo (Educação), Raimundo Nonato (Administração), Andreza (Meio Ambiente) e Simony (Saúde). Além de empresários e diretores do município.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

No módulo de orientação, o cidadão terá esclarecidas suas dúvidas em relação à possibilidade do registro ou inscrição do negócio pesquisado e também sobre a documentação exigida em cada localidade. A Redesim prevê pesquisas prévias à constituição ou alteração de empresas, as quais deverão ser suficientes para que o usuário seja informado da possibilidade da atividade no local escolhido pelos órgãos e entidades competentes.

Após implantada em sua plenitude, a rede permitirá o funcionamento imediato das empresas que atuem em áreas não consideradas de alto risco. Estima-se que essas empresas correspondam a mais de 70% do total de sociedades em funcionamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...