terça-feira, 6 de maio de 2014

Pedra Grande/RN: Escritora "Tânia Teixeira" realiza mais um lançamento do livro Arraial do Marco, nosso Porto Seguro.

Laçamento do livro Arraial do Marco

Na noite da última segunda(05/05), na Câmara Municipal de vereadores de Pedra Grande/RN, foi realizado em comemoração das festas alusivas ao aniversário da cidade, o lançamento do livro “Arraial do Marco; nosso Porto Seguro”. Essa é a terceira apresentação do mesmo, em público, que em breve estará sendo lançado também em São Miguel do Gostoso.

O livro tem como objetivo principal restaurar a história do Marco, sua importância estratégica para as grandes navegações no hemisfério Sul, destacando as águas, o porto seguro, os ventos constantes e as correntes. Além de promover a valorização do padrão de posse, o Marco Quinhentista ou Marco de Touros, como é mais conhecido, como o monumento mais antigo nas Américas trazido pelos colonizadores, dentre outros fatores importantes. 

A escritora “Tânia Teixeira” destacou a importância do lançamento do livro dentro das comemorações, falou sobre a o documento adquirido pelo IPHAN, dando o aval pela volta do Marco a seu local de origem, além de outros assuntos que o inclui o trabalho na grade pedagógica valorizando a história do município. 

Na ocasião, Tânia agradeceu ao prefeito Marcão, pelo o apoio, pela festa no Arraial do Marco, pela lei de restauração do Arraial do Marco e pelo momento presente, agradeceu a SERVENG, na pessoa do presidente, Sr. Tadeu Penido, pela sua publicação do Livro e pelo o Projeto Memorial do Marco, a prefeita de São Miguel do Gostoso, Sra. Fafá Dantas, representada pelo vice prefeito Paulo Roberto e Francisca Pinheiro, pela força que sempre tem lhe dado, a deputada federal Fátima Bezerra, pela presença importante e aos demais vereadores, secretários, representantes de instituições que estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...